II ENCONTRO DE ENGENHARIA DE BARRAGENS

14/09/2019 em BH

Sobre o Evento

É com grande entusiasmo e satisfação que o curso de Especialização em Engenharia de Barragens do IEC PUC Minas tem o prazer de promover o 2° Encontro de Engenharia de Barragens, que acontecerá sábado dia 14 de setembro/19, de 8 às 13 em Belo Horizonte.

Devido ao sucesso do 1º encontro, realizado em março deste ano, com muitos participantes e palestrantes ilustres da área geotécnica, nesta 2ª edição o evento terá como abordagem principal os seguintes tópicos: Liquefação, Segurança de Barragens e Monitoramento Tecnológico. Em função dos recentes acidentes acerca da ruptura de barragens, ambos os temas estão no topo das discussões relacionadas aos avanços da área geotécnica envolvendo segurança de barragens. Por esta razão, os mesmos estão sendo amplamente discutidos e aprimorados pelo meio técnico, jurídico e governamental.

Neste contexto, o 2° Encontro de Engenharia de Barragens, visa colaborar com a disseminação do tema e levar informações de vanguarda, importantes para os estudantes, comunidades e meio técnico profissional..

O evento conta com a presença de profissionais renomados do mercado, discursando sobre os seguintes tópicos:

- Monitoramento de barragens sob a ótica dos seus possíveis modos de falha. Este tema será apresentado pela engenheira Teresa Fusaro (M.Sc. UFOP e consultora geotécnica) e tratará sob a segurança de barragens e abordará o monitoramento de barragens sob o ponto de vista dos principais modos de falha. 

- Eficiência da instrumentação e do monitoramento tecnológico em prol da segurança de barragens e obras afins. O Diretor de Negócios / CEO da TecWise Omar Garzedin apresentará o conceito em torno dos diversificados tipos de instrumentação que são adotadas no monitoramento de barragens, qual tipo de instrumentação é mais indicado para tratar as anomalias em barragens e alguns critérios para interpretação dos resultados.

PROGRAMAÇÃO

08h00Credenciamento

08h30 Palestra I: Liquefação - Tópicos 

Palestrante: Saulo Ribeiro (D.Sc.)
Debatedores: Andréa Portes (M.Sc.) e Ian Paes (M.Sc.)

09h30 – Palestra II – Monitoramento de Barragens Sob a Ótica dos Seus Possíveis Modos de Falha.

Palestrante: Teresa Fusaro (M.Sc.) – Consultora Geotécnica
Debatedores: Diego Balbi (M.Sc.) e Saulo Ribeiro (D.Sc.)

10h30 – Coffee Break

11h00  Apresentação de Trabalhos - Engenharia de Barragens

12h00 – Palestra III- Eficiência da instrumentação e do monitoramento tecnológico em prol da segurança de barragens e obras a fins.

Palestrante: Omar Garzedin – Diretor de Negócios / CEO TecWise
Debatedores: Adelaide Carim (M.Sc.) e Teresa Fusaro (M.Sc.).

13h00 – Encerramento

INFORMAÇÕES ADICIONAIS 

 

Local: Auditório Liberdade - Rua Sergipe, 790, Edifício Dom Cabral - Belo Horizonte/MG.

Inscrições:

O valor de inscrição para participar do evento é de R$60,00 (2º lote).

*Alunos matriculados no curso de Pós-Graduação em Engenharia de Barragens (M. Eng.) do IEC PUC Minas estão isentos da taxa de inscrição no evento. Antes de efetuar a matrícula, entre em contato com a GeoFast, pelo endereço contato@geofast.com.br para receber seu cupom de isenção.

Este é evento oferecido pelo curso de Pós-graduação em Engenharia de Barragens (M.Eng.) IEC PUC Minas com o apoio da GeoFast.

 

APOIO

Nossas Turmas

  • Belo Horizonte/MG
  • Dia 14/09 das 08:00 às 13:00
  • R$ 60,00
Inscreva-se

Onde Estamos:

Centro de Treinamento BH
Rua Ministro Orozimbo Nonato, 102
Sala 2209 – Torre A – Edifício Icon
Vila da Serra – Nova Lima | Belo Horizonte

Onde Estamos:

Escritório: 
Rua João Pedro da Silva, 505
Sala 04 – Bauxita – Ouro Preto/MG

Sugestão de Hospedagem em Belo Horizonte/MG:

  • 1 – Hotel Mercure
  • 2 – Piemonte Hotel
  • 3 – Caesar Business BH

© Geofast

by nerit